AdvocaciaCriminal

O que faz o Advogado no Processo

Estou afim de esclarecer o papel do advogado durante o processo criminal com réu preso visto que muitos tem uma impressão errada que só há trabalho quando tem audiência ou quando “faz a defesa”…
Vamos lá, a defesa é feita em vários momentos! Cada manifestação no processo é parte da defesa!
Claro que o processo segue seu curso mas pelo menos eu, não deixo correr solto. Peço produção de provas sim, peço liberdade quando é o caso, me manifesto contra qualquer irregularidade e uso todos os meios e recursos cabíveis de defesa.
O sistema já é punitivista em essencia, a luta é diária!

Além disso, me mantenho atualizada diariamente quanto a qualquer andamento que aconteça no caso para planejar os próximos passos e atuar com estratégia.
Consumo notícias e decisões também em base diária não só para meu conhecimento mas também pelo fato de poder ter algo novo que vá ajudar meu cliente. E isso acontece o tempo todo! Faz parte do trabalho obter essa informação e saber quando usar.
E estudo constante! Não só pós, extensão e afins, mas o processo em si e tudo que o envolve… O juiz, decisões sobre o tema, exceções… Estudo é constante e infinito.
Ter um processo é ter essa responsabilidade constante, ele andando ou não. É saber quando é melhor pedir que ande ou aguardar.
É ir resolver problemas no cartório da vara… É também lidar com abuso de autoridade constantemente!!
É atender o cliente aonde este estiver encarcerado e estar disponível para seus familiares, afinal todos tem dúvidas e inseguranças durante o processo, falamos de liberdade e honra das pessoas!!!
Além disso, esse tratamento não é só pra um cliente ou processo. Multipliquem…
As coisas tem que acontecer em um cronograma e a agenda sempre acaba sendo sempre corrida e readequada…
Entao meus queridos, quando você achar que o seu advogado criminalista não está lhe dando atenção ou achar que não está fazendo muita coisa, REPENSE.
O advogado pode sim ser humano, como sou com meus clientes, mas cuidar a gente cuida do processo, esse é nosso trabalho, e eu AMO poder fazer isso.

Simone Cabredo
Últimos posts por Simone Cabredo (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *