Eventos

X EBAC – Encontro Nacional da Advocacia Criminal

Promovido pela ABRACRIM, com mais de 70 integrantes na programação dos painéis, o X-EBAC foi realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP do Largo São Francisco na Cidade de São Paulo e reuniu mais de 900 advogados da área criminal inscritos além de contar com transmissão nas redes sociais.

O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, explica que a escolha do tema se deu por causa do momento turbulento por que passa o país, com casos graves de desrespeito à Constituição e violação de prerrogativas profissionais de advogados sendo registrados em diversas partes do país. “Se vivemos em um Estado Democrático de Direito, precisamos lutar pelo respeito às leis, pelo cumprimento da nossa Constituição. Quando há violação das prerrogativas de um advogado, toda a sociedade fica em risco, pois somos o elo entre a cidadania e a Justiça”, analisa.

Em face de situações que colocam em cheque as instituições, a ABRACRIM está realizando, há meses, a análise do momento da advocacia criminal brasileira – movimento denominado Amacrim. Com base nesse retrato, o EBAC discutiu o diagnóstico conjuntural da área.

Alguns dos mais renomados advogados criminalistas do país estiveram entre os palestrantes do X EBAC, que aconteceu nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo.

Palestras incríveis com nomes como Aury Lopes Junior e Alexandre Moraes da Rosa que foram minhas favoritas.

Valeu muito a pena ter ido, o sentimento é de fortalecimento na advocacia. Já no  aguardo do próximo.

Simone Cabredo
Últimos posts por Simone Cabredo (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *